Buscar

Atividades de baixo impacto, como a hidroginástica, são indicadas para melhoria da aptidão cardiorrespiratória em idosos. A esse respeito, marque a...

Atividades de baixo impacto, como a hidroginástica, são indicadas para melhoria da aptidão cardiorrespiratória em idosos. A esse respeito, marque a resposta correta: I. Há estudos que demonstram ganhos na aptidão cardiorrespiratória com a prática da hidroginástica. II. Uma sessão de hidroginástica deve priorizar a aptidão muscular, usando equipamentos para maior sobrecarga. III. A hidroginástica pode aprimorar componentes da aptidão física de idosos, mas não tem efeitos positivos sobre a autonomia.

I. Há estudos que demonstram ganhos na aptidão cardiorrespiratória com a prática da hidroginástica.
II. Uma sessão de hidroginástica deve priorizar a aptidão muscular, usando equipamentos para maior sobrecarga.
III. A hidroginástica pode aprimorar componentes da aptidão física de idosos, mas não tem efeitos positivos sobre a autonomia.
Todas as afirmacoes estão corretas.
Somente a III está correta.
Somente a II está correta.
Somente a I está correta.
Não há afirmações corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova 9
1 pág.

Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente a I está correta. Explicação: A hidroginástica é uma atividade de baixo impacto que pode melhorar a aptidão cardiorrespiratória em idosos, conforme estudos já realizados. No entanto, a hidroginástica não deve priorizar a aptidão muscular, mas sim a resistência e a flexibilidade. Além disso, a hidroginástica pode melhorar a autonomia dos idosos, pois ajuda a manter a mobilidade e a independência. Portanto, a afirmativa II está incorreta e a afirmativa III está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais