Buscar

Responda as 3 questoes ( vale 3 pontos ) questao 1 ( vale 1 ponto ) De acordo com Stuber (2016), “(...) o ‘pensamento do design’ veio para fica...

Responda as 3 questoes ( vale 3 pontos )


questao 1 ( vale 1 ponto )


De acordo com Stuber (2016), “(...) o ‘pensamento do design’ veio para ficar, embora ainda cause desconforto e uma ponta de medo no meio empresarial. O gestor pensa: ‘Agora terei de virar designer?’.”


Fonte:


STUBER, E. C. O design thinking põe o foco no ser humano. HSM Management, p. 24–27, 2016.


 


Como responder a indagação do empresário em relação ao perfil do profissional que atua no design thinking? Qual(is) profissional(is) poderia(m) ser indicado(s) para trabalhar com design thinking?

A)Designer industrial e gestor de inovação.

B)Designer de produto e designer de serviço.

C)Equipe de designers (gráfico + produto + interação + serviço).

D)Design thinker ou business designer

E)Designer de produto ou gestor de inovação.

questao 2 ( vale 1 ponto)

A etnografia significa “descrever a cultura”, consiste em um método derivado da antropologia. Nas ciências sociais investiga e compreende a organização social do trabalho, estrutura, regras e modos de organização. Etnografia aplicada é uma excelente forma de descobrir a diferença que existe entre o que as pessoas dizem e o que elas realmente fazem no dia a dia. É correto o que se afirma sobre a etnografia aplicada de design thinking:

A)Esta técnica pode ser usada na geração de ideias, insights sobre as necessidades dos usuários, em projetos que visem a inovação.

B)Trata-se de uma abordagem de pesquisa que se baseia questionários estruturados e cujos resultados são dados quantitativos.

C)Simula falsos protótipos para testar a interação do usuário com o produto, mimetizando certas funcionalidades.

D0Esta técnica expressa a experiência emocional do usuário em relação à solução de design por meio de interpretação improvisada.

E)Trata-se de uma técnica que facilita o processo de trabalho de uma equipe e permite a visualização de insights da pesquisa de observação.


questao 3 ( vale 1 ponto)


Tendo em vista que o design thinking e a criatividade são vistos atualmente como chaves de crescimento sustentável e de negócios de sucesso, a adoção do pensamento criativo torna-se um requisito de sobrevivência para as organizações.


Neste sentido, a respeito da criatividade no processo de design thinking é correto afirmar que:

A)O caminho para a inovação está em desenvolver seu pensamento criativo.

B)O design thinking expande-se para além do universo do design e trabalha com equipes multidisciplinares.

C)A associação de pensamento criativo, motivação e domínio de habilidades/conteúdos permite atingir altos níveis de produção criativa.

D)O pensamento criativo necessita lidar tanto com a identificação de problemas como com a obtenção de soluções para eles, sem a necessidade de técnicas e ferramentas.

E)O pensamento criativo é característico dos designers, por isso equipes multidisciplinares perdem o foco quando o assunto é criatividade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Resposta questão 1: O profissional indicado para trabalhar com design thinking é o Design Thinker ou Business Designer. Resposta questão 2: A alternativa correta é A) Esta técnica pode ser usada na geração de ideias, insights sobre as necessidades dos usuários, em projetos que visem a inovação. Resposta questão 3: A alternativa correta é C) A associação de pensamento criativo, motivação e domínio de habilidades/conteúdos permite atingir altos níveis de produção criativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais