Buscar

(Concurso: Polícia Científica do Paraná - Toxicologia - IBFC- 2017). Esteroides anabólicos androgênicos são hormônios naturais, como testosterona, ...

(Concurso: Polícia Científica do Paraná - Toxicologia - IBFC- 2017). Esteroides anabólicos androgênicos são hormônios naturais, como testosterona, diidrotestosterona e androstenodiona e substâncias sintéticas relacionadas a esses hormônios sexuais masculinos. Referente aos esteroides anabólicos, analise as afirmacoes. I. Os esteroides anabólicos podem causar alterações comportamentais, dependência e síndrome de abstinência. II. Os esteroides anabólicos mostram-se úteis para o tratamento de osteoporose, não trazendo prejuízos adversos pela retenção de cálcio. III. Nas mulheres, os esteroides anabólicos androgênicos causam masculinização, com a supressão da menstruação, diminuição do tamanho dos seios e de gorduras, espessamento da pele, aumento do clitóris, engrossamento da voz, crescimento de pelos no corpo e calvície típica do sexo masculino. Assinale a alternativa correta:

I. Os esteroides anabólicos podem causar alterações comportamentais, dependência e síndrome de abstinência.
II. Os esteroides anabólicos mostram-se úteis para o tratamento de osteoporose, não trazendo prejuízos adversos pela retenção de cálcio.
III. Nas mulheres, os esteroides anabólicos androgênicos causam masculinização, com a supressão da menstruação, diminuição do tamanho dos seios e de gorduras, espessamento da pele, aumento do clitóris, engrossamento da voz, crescimento de pelos no corpo e calvície típica do sexo masculino.
Estão corretas apenas as afirmativas II e III.
Estão corretas apenas as afirmativas I e II.
Estão corretas apenas as afirmativas I e III.
Estão corretas todas as afirmativas.
Está correta apenas a afirmativa I.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIOS AV
3 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Está correta apenas a afirmativa I."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais