Buscar

Há uma ciência que estuda os aspectos que influenciam comportamento, além de atuar nos estudos do pensamento, linguagem, aprendizagem, memória, pla...

Há uma ciência que estuda os aspectos que influenciam comportamento, além de atuar nos estudos do pensamento, linguagem, aprendizagem, memória, planejamento, uso da linguagem e diferenças entre memória para eventos específicos e para a execução de habilidades motoras. Sobre qual é essa ciência, assir a alternativa CORRETA:


A) Biologia.
B) Psicologia.
C) Neurociência.
D) Psicopedagogia.

Essa pergunta também está no material:

IMG-20231125-WA0057
1 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos da História Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Thais Cristina Matteucci Oliveira

Ao observarmos as múltiplas relações entre a memória operacional, os demais tipos de memória sendo possível perceber como influencia o pensamento e o comportamento. Estas ações ocorrem sempre em paralelo.

Considerando as informações do texto e as imagens, avalie as afirmações a seguir.


A memória semântica segue uma linha do tempo, uma cronologia de seqüência de fatos, com datas específicas. Lembrar quando se casou, ou quando foi seu ultimo check up, por exemplo.

A memória semântica é aquela que envolve aspectos culturais e atemporais do indivíduo. Por meio da memória semântica o indivíduo lembra o que é, por exemplo, o carnaval e que é uma expressão folclórica, cultura e coletiva.

A memória não declarativa é aquela que corresponde à memória que nos dá condições de reconhecimento de um objeto antes mesmo que possamos tido contato com ele especificamente.

A memória operacional é aquela que envolve aspectos culturais e atemporais do indivíduo.

A memória episódica é aquela que depende de símbolos para ser expressa, isto quer dizer, palavras ou imagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais