Buscar

Disserte sobre como deve ser preservada a memória histórica. ( * Máximo 4000 caracteres )

1.O ensino de Historia possui um vasto campo que pode ser descoberto pelo professor e pelos alunos. Um exemplo claro são os museus a céu aberto e em espaços fechados. Todos, em suas particularidades, possuem material riquíssimo para estudo. Disserte sobre como deve ser preservada a memória histórica. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 5 Respostas

User badge image

Acadêmica R

Em primeiro lugar, o professor deve mostrar aos alunos que os museus não são espaços para guardar coisas velhas, mas, sim, ser visto como um espaço em que a história de sua sociedade está preservada. Que para chegarmos a ter e a ser o que somos, ocorreram movimentos que desvelaram e auxiliaram a construção da história como ela se encontra hoje. Quando falamos em memória estamos nos remetendo ao que nós compreendemos como um fenômeno que para a história é a representação do passado. Desta maneira, faz-se necessária a construção de movimentos que determinem e façam o aluno participar desta construção da história que no futuro terá se tornado passado.

4
Dislike0
User badge image

Juliane Zimmer

Alguém tem está resposta
1
Dislike0
User badge image

Carol Ramos

Olá! Vc achou?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais