Buscar

Conforme Message, Marques, Gitahy, Sousa, Terçariol (2017) existem várias metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Preencha as lacunas com as ...

Conforme Message, Marques, Gitahy, Sousa, Terçariol (2017) existem várias metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Preencha as lacunas com as respostas corretas: professor, aluno x aluno e aluno x material didático e outros recursos de aprendizagem. III - São opostas aos métodos e às técnicas que enfatizam a transmissão do conhecimento. IV - Entre as bases teóricas estão: o sócio construtivismo; a psicologia cognitiva; a teoria cognitiva social. V – Promove aprendizagem colaborativa e significativa. Assinale a alternativa correta:

I - As metodologias ativas de ensino e aprendizagem são aquelas que colocam o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.
II - As metodologias ativas de ensino e aprendizagem são aquelas que enfatizam a transmissão do conhecimento.
III - As metodologias ativas de ensino e aprendizagem são opostas aos métodos e às técnicas que enfatizam a transmissão do conhecimento.
IV - As metodologias ativas de ensino e aprendizagem têm como bases teóricas o sócio construtivismo, a psicologia cognitiva e a teoria cognitiva social.
V - As metodologias ativas de ensino e aprendizagem promovem aprendizagem colaborativa e significativa.
a. I, II, III, IV, V, apenas.
b. III e IV apenas.
c. I e II apenas.
d. II e III apenas.
e. I, III e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

SEMANA 6 - EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS
3 pág.

Educação Mediada por Tecnologias Afonso Pena PresidenteAfonso Pena Presidente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e": I, III e V, apenas. As metodologias ativas de ensino e aprendizagem são aquelas que colocam o aluno como protagonista do processo de aprendizagem (I), são opostas aos métodos e às técnicas que enfatizam a transmissão do conhecimento (III) e promovem aprendizagem colaborativa e significativa (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais