Buscar

Com base nos estudos de Message, Marques, Gitahy, Sousa, Terçariol (2017) sobre a metodologia Peer Instruction, alguns pontos devem ser considerado...

Com base nos estudos de Message, Marques, Gitahy, Sousa, Terçariol (2017) sobre a metodologia Peer Instruction, alguns pontos devem ser considerados para que a experiência seja exitosa. Nesta medotologia tanto livro quanto a aula expositiva continuam sendo utilizados, porém, ambos exercem uma função diferente da aula convencional. Os estudantes podem ter contato com o material antes e durante as aulas. A aula expositiva elabora que os estudantes leram previamente, além de poder esclarecer dificuldades e aprofundar o tema. Assinale a alternativa correta que corresponde à sequência da aula baseada na metodologia Peer Isntruction:


a. Após a aula expositiva, é aplicado um teste conceitual, professor expõe os resultados independente do desempenho. Os estudantes que tiveram um baixo desempenho podem refazer teste consultando os materiais.
b. Após a exposição, professor realiza um teste de múltipla escolha e publica as notas obtidas pelos alunos. Com resultado, cada aluno pode refletir sobre seu desempenho e buscar auxílio na internet para avançar em seus estudos.
c. Após a aula expositiva, professor aplica um teste conceitual. O resultado do teste é divulgado pelo professor independente do resultado. Os estudantes podem estudar em grupos ou com auxílio do professor de acordo com a sua demanda (desempenho no teste).
d. Após a aula expostiva, o professor realiza um jogo dividindo os estudantes em equipes. A equipe que obter a maior pontuação terá a maior nota. Os estudantes que apresentarem baixo desempenho terão aulas de reforço no contraturno.
e. Em sala o professor faz uma explanação rápida do conteúdo e em seguida é aplicado teste. A partir do resultado do teste (percentual de acerto da turma) professor pode fazer nova explicação (se inferior a 30%) ou solicitar que discutam em grupo (entre 30 a 70%), ou seguir para a próxima questão (se maior de 70%).

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa Semana 6, Educação Mediada por Tecnologias, exerc 3
1 pág.

Educação Mediada por Tecnologias Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde à sequência da aula baseada na metodologia Peer Instruction é a letra "e". Em sala o professor faz uma explanação rápida do conteúdo e em seguida é aplicado teste. A partir do resultado do teste (percentual de acerto da turma) professor pode fazer nova explicação (se inferior a 30%) ou solicitar que discutam em grupo (entre 30 a 70%), ou seguir para a próxima questão (se maior de 70%).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais