Buscar

Ciente disso, analise as sentenças a seguir e classifique-as em verdadeiro (V) e falso (F). ( ) Mesmo contestado por muitos educadores, ainda há te...

Ciente disso, analise as sentenças a seguir e classifique-as em verdadeiro (V) e falso (F).
( ) Mesmo contestado por muitos educadores, ainda há tendências pedagógicas de outrora que resistem ao tempo e permanecem nas escolas. No componente curricular da Educação Física, existem dois distintos papéis de professor que marcam presença atualmente em contexto escolar: o caso do sargento (tendência militarista) e o técnico (tendência esportivista).
( ) Em sua prática pedagógica, o professor de Educação Física deve estar atento às especificidades de seu trabalho, pois nem sempre a quadra poliesportiva é coberta, ou os recursos didáticos e pedagógicos estão em qualidade ou quantidade a suprir as demandas do processo de ensino-aprendizagem. Assim, o docente deverá valer-se da criatividade em, por exemplo, elaborar recursos em parceria com os alunos a partir de material reciclável, observar os espaços da escola que poderão ser adaptados de forma lúdica à vivência das atividades pedagógicas, assim como estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, a fim de levar os alunos a visitas e exposições nas quais haja a vivência dos conteúdos curriculares (idas a academias, parques, museus, etc.).

Mesmo contestado por muitos educadores, ainda há tendências pedagógicas de outrora que resistem ao tempo e permanecem nas escolas. No componente curricular da Educação Física, existem dois distintos papéis de professor que marcam presença atualmente em contexto escolar: o caso do sargento (tendência militarista) e o técnico (tendência esportivista).
Em sua prática pedagógica, o professor de Educação Física deve estar atento às especificidades de seu trabalho, pois nem sempre a quadra poliesportiva é coberta, ou os recursos didáticos e pedagógicos estão em qualidade ou quantidade a suprir as demandas do processo de ensino-aprendizagem. Assim, o docente deverá valer-se da criatividade em, por exemplo, elaborar recursos em parceria com os alunos a partir de material reciclável, observar os espaços da escola que poderão ser adaptados de forma lúdica à vivência das atividades pedagógicas, assim como estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, a fim de levar os alunos a visitas e exposições nas quais haja a vivência dos conteúdos curriculares (idas a academias, parques, museus, etc.).
V — F
F — V
V — V
F — F

Essa pergunta também está no material:

PROVA Fundamentos e Práticas do Ensino Fundamental I - Prova I - UniBF
5 pág.

Geografia: Fundamentos e Metodologias nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As sentenças podem ser classificadas da seguinte forma:
1. (V) Mesmo contestado por muitos educadores, ainda há tendências pedagógicas de outrora que resistem ao tempo e permanecem nas escolas. No componente curricular da Educação Física, existem dois distintos papéis de professor que marcam presença atualmente em contexto escolar: o caso do sargento (tendência militarista) e o técnico (tendência esportivista).
2. (V) Em sua prática pedagógica, o professor de Educação Física deve estar atento às especificidades de seu trabalho, pois nem sempre a quadra poliesportiva é coberta, ou os recursos didáticos e pedagógicos estão em qualidade ou quantidade a suprir as demandas do processo de ensino-aprendizagem. Assim, o docente deverá valer-se da criatividade em, por exemplo, elaborar recursos em parceria com os alunos a partir de material reciclável, observar os espaços da escola que poderão ser adaptados de forma lúdica à vivência das atividades pedagógicas, assim como estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, a fim de levar os alunos a visitas e exposições nas quais haja a vivência dos conteúdos curriculares (idas a academias, parques, museus, etc.).
Resposta: V - V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais