Buscar

(AOCP/2018 - adaptada) O número de obesos no mundo todo aumentou nas últimas décadas, sendo as principais causas alterações no estilo de vida. Sobr...

(AOCP/2018 - adaptada) O número de obesos no mundo todo aumentou nas últimas décadas, sendo as principais causas alterações no estilo de vida. Sobre a relação à obesidade, assinale a alternativa correta.


A obesidade não é considerada fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, desde que a pessoa pratique um pouco de atividade física.
Quando a obesidade está associada a outras comorbidades, como a hipertensão arterial e o diabetes, a atividade física não deve ser praticada com acompanhamento.
A obesidade é caracterizada pelo excesso de peso corporal no organismo e está sempre associada a outros distúrbios metabólicos, como o diabetes.
Atividade física regular e reeducação alimentar não interferem do tratamento medicamentoso para prevenção da obesidade, sendo esta relacionada a fatores genéticos e descontrole hormonal.
Atividade física regular e reeducação alimentar são parte do tratamento não medicamentoso para prevenção da obesidade.

Essa pergunta também está no material:

AV - ATIVIDADE FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
8 pág.

Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Atividade física regular e reeducação alimentar são parte do tratamento não medicamentoso para prevenção da obesidade." A obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e outras comorbidades. A atividade física deve ser praticada com acompanhamento médico, principalmente quando a obesidade está associada a outras comorbidades. A obesidade é caracterizada pelo excesso de peso corporal no organismo e pode estar associada a outros distúrbios metabólicos, como o diabetes. A atividade física regular e a reeducação alimentar são fundamentais para o tratamento e prevenção da obesidade.

0
Dislike0
User badge image

Ederson Profeta

Resposta correta - Atividade física regular e reeducação alimentar são parte do tratamento não medicamentoso para prevenção da obesidade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais