Buscar

Em relação a aspectos da área física recomendada para a organização de um centro cirúrgico podemos afirmar: a) para efeito do controle de assepsia...

Em relação a aspectos da área física recomendada para a organização de um centro cirúrgico podemos afirmar:

a) para efeito do controle de assepsia, o centro cirúrgico pode ser dividido em 3 áreas: a restrita. a semi-restrita e a interna.
b) na área central do centro cirúrgico existe um corredor chamada de área limpa através dos quais as equipes de trabalho chegam a sala de cirurgia.
c) a sala de cirurgia denominada também de zona estéril ou asséptica é á área nobre do centro cirúrgico, portanto deve ser mantida estéril no intuito de evitar-se infecções.
d) em relação ao piso, este deve ser de fácil limpeza, bom condutor de eletricidade, permeável, resistente a agentes químicos, poroso. não possuir fendas e preferencialmente em cores que não reflitam os aparelhos.
a) a
b) b
c) c
d) d

Essa pergunta também está no material:

P1 - FUNDAMENTO DA CIRURGIA - 99
3 pág.

Fundamentos da Cirurgia Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) para efeito do controle de assepsia, o centro cirúrgico pode ser dividido em 3 áreas: a restrita, a semi-restrita e a interna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais