Buscar

A gangrena de Fournier é uma doença grave cuja mortalidade pode ultrapassar 50% em algumas séries. Sobre esta patologia, marque a alternativa CORRE...

A gangrena de Fournier é uma doença grave cuja mortalidade pode ultrapassar 50% em algumas séries. Sobre esta patologia, marque a alternativa CORRETA:

I- O tratamento envolve antibioticoterapia venosa de largo espectro, reposição volêmica e eventualmente desbridamento cirúrgico agressivo.
II- Trata-se de uma fasciíte necrosante da genitália e períneo de evolução rápida que acomete tecidos profundos.
III- A colocação de cateter suprapúbico (cistostomia) e a retirada dos testículos (orquiectomia) bilateralmente são necessários rotineiramente devido a agressividade do processo infeccioso.
IV- Os fatores de risco mais comuns são diabetes mellitus, etilismo e estados de imunocomprometimento.
a) I
b) II
c) III
d) IV

Essa pergunta também está no material:

P2 - CIRURGIA - 104
3 pág.

Fundamentos da Cirurgia Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I". A gangrena de Fournier é uma infecção necrosante que afeta os tecidos profundos da região genital e perineal, com rápida evolução e alto risco de mortalidade. O tratamento envolve antibioticoterapia venosa de largo espectro, reposição volêmica e, em alguns casos, desbridamento cirúrgico agressivo. A colocação de cateter suprapúbico (cistostomia) e a retirada dos testículos (orquiectomia) bilateralmente não são necessários rotineiramente. Os fatores de risco mais comuns são diabetes mellitus, etilismo e estados de imunocomprometimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais