Buscar

Quais são as informações que o gráfico (s x t) pode nos fornecer? O gráfico fornece o valor do deslocamento em função do tempo. Através do gráfico...

Quais são as informações que o gráfico (s x t) pode nos fornecer?

O gráfico fornece o valor do deslocamento em função do tempo.
Através do gráfico posição tempo pode-se determinar a velocidade do corpo, em cada instante, através do declive da reta tangente à curva do gráfico, no ponto considerado.
Se o gráfico for crescente, a partícula move-se no sentido positivo; se for decrescente a partícula move-se no sentido negativo; e se for igual a zero, a partícula passa na origem do referencial.

Essa pergunta também está no material:

RELATÓRIO DE FÍSICA EXPERIMENTAL
8 pág.

Física Experimental I Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O gráfico s x t (espaço x tempo) pode nos fornecer informações sobre o deslocamento de um corpo em função do tempo. Através do gráfico, podemos determinar a posição do corpo em cada instante de tempo. Além disso, podemos calcular a velocidade do corpo em cada instante, através do declive da reta tangente à curva do gráfico, no ponto considerado. Se o gráfico for crescente, a partícula move-se no sentido positivo; se for decrescente a partícula move-se no sentido negativo; e se for igual a zero, a partícula passa na origem do referencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais