Buscar

Diferencie com base no texto a resposta imune inata da resposta imune adaptativa. a) A resposta imune inata é pronta e inespecífica, enquanto a r...

Diferencie com base no texto a resposta imune inata da resposta imune adaptativa.


a) A resposta imune inata é pronta e inespecífica, enquanto a resposta imune adaptativa é específica e demora mais para ser ativada.
b) A resposta imune inata é mediada por linfócitos, enquanto a resposta imune adaptativa é mediada por fagócitos.
c) A resposta imune inata é ativada apenas em casos de infecções crônicas, enquanto a resposta imune adaptativa é ativada em casos de infecções agudas.
d) A resposta imune inata é ativada apenas em casos de infecções virais, enquanto a resposta imune adaptativa é ativada em casos de infecções bacterianas.
e) A resposta imune inata é ativada apenas em casos de infecções fúngicas, enquanto a resposta imune adaptativa é ativada em casos de infecções virais.

Essa pergunta também está no material:

Laboratório de Imunofisiopatologia
5 pág.

Imunologia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: a resposta imune inata é pronta e inespecífica, enquanto a resposta imune adaptativa é específica e demora mais para ser ativada. A resposta imune inata é a primeira linha de defesa do organismo contra patógenos, sendo pronta e inespecífica, ou seja, não é direcionada a um patógeno específico. Ela é ativada imediatamente após a entrada do patógeno no organismo e é composta por barreiras físicas, como a pele, e células como os macrófagos e neutrófilos. Já a resposta imune adaptativa é específica e demora mais para ser ativada. Ela é direcionada a um patógeno específico e é ativada após a resposta imune inata. Ela é composta por células como os linfócitos T e B, que produzem anticorpos específicos para combater o patógeno invasor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais