Buscar

Encontre o domínio da função ????(????) = −√ ????+ 2 + 2. Encontre os pontos em que o gráfico da função ???? = ????(????) corta os eixos coordenados. Esboce o ...

Encontre o domínio da função ????(????) = −√ ????+ 2 + 2. Encontre os pontos em que o gráfico da função ???? = ????(????) corta os eixos coordenados. Esboce o gráfico de ????(????) = −√ ????+ 2 + 2. Explique a construção do gráfico da função ???? usando transformações em gráfico (translações, reflexões...) a partir do gráfico da função ???? = √ ????. Descreva essas transformações em palavras. Observando o gráfico da função ???? = ????(????), diga qual é a sua imagem.
Encontre o domínio da função ????(????) = −√ ????+ 2 + 2.
Encontre os pontos em que o gráfico da função ???? = ????(????) corta os eixos coordenados.
Esboce o gráfico de ????(????) = −√ ????+ 2 + 2.
Explique a construção do gráfico da função ???? usando transformações em gráfico (translações, reflexões...) a partir do gráfico da função ???? = √ ????. Descreva essas transformações em palavras.
Observando o gráfico da função ???? = ????(????), diga qual é a sua imagem.
A única restrição que a expressão −√ ????+ 2 + 2 impõe é que o radicando ???? + 2 seja positivo ou nulo.
O gráfico da função ???? = ????(????) corta o eixo ???? no ponto (2, 0).
O gráfico da função ???? = ????(????) corta o eixo ???? no ponto (0, −√2 + 2).
A construção do gráfico da função ???? é feita a partir do gráfico da função ???? = √ ????, aplicando uma translação de 2 unidades para a esquerda, uma reflexão em relação ao eixo ???? e uma translação de 2 unidades para cima.
A imagem da função ???? = ????(????) é (−∞, 2].

Essa pergunta também está no material:

PC_2017-2_AD1-Q2_GABARITO
7 pág.

Matemática - Pré-cálculo Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Domínio da função: o radicando ???? + 2 deve ser maior ou igual a zero, pois não podemos tirar a raiz quadrada de um número negativo. Então, ???? + 2 ≥ 0, o que implica que ???? ≥ -2. Portanto, o domínio da função é ???? ∈ [-2, +∞). Pontos em que o gráfico da função corta os eixos coordenados: - Eixo ???? (???? = 0): ?????(0) = -√(0+2) + 2 = 0, logo o gráfico corta o eixo ???? no ponto (0,0). - Eixo ???? (???? = 0): ?????(-2) = -√(-2+2) + 2 = 2, logo o gráfico corta o eixo ???? no ponto (-2,2). Esboço do gráfico: - Começamos com o gráfico da função ???? = √ ????. - Aplicamos uma translação de 2 unidades para a esquerda, o que significa que todos os pontos do gráfico se movem 2 unidades para a esquerda. - Em seguida, aplicamos uma reflexão em relação ao eixo ???? (eixo ????), o que significa que todos os pontos do gráfico são refletidos em relação a esse eixo. - Finalmente, aplicamos uma translação de 2 unidades para cima, o que significa que todos os pontos do gráfico se movem 2 unidades para cima. A imagem da função é (−∞, 2].

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais