Buscar

What is Pesquisa Operacional? A Pesquisa Operacional é uma ciência aplicada voltada para a resolução de problemas reais envolvendo situações de to...

What is Pesquisa Operacional?

A Pesquisa Operacional é uma ciência aplicada voltada para a resolução de problemas reais envolvendo situações de tomada de decisão, através de modelos matemáticos habitualmente processados computacionalmente.
A Pesquisa Operacional é uma técnica de otimização que estuda como descrever e atingir o melhor (máximo/mínimo), supondo que sabe-se como medi-lo e como comparar o que é bom e o que é mal.
A Pesquisa Operacional é uma teoria da decisão que procura explicar o comportamento do agente racional e visa o desenvolvimento de métodos e técnicas capazes de auxiliar os decisores a realizarem escolhas de uma forma eficiente e eficaz.

Essa pergunta também está no material:

TEMA 1 - Introdução à Otimização (SLIDES)
18 pág.

Ciência Política I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Pesquisa Operacional é uma ciência aplicada que utiliza modelos matemáticos, estatísticos e computacionais para resolver problemas reais de tomada de decisão. Ela busca otimizar processos e recursos, encontrando a melhor solução possível para um determinado problema, considerando as restrições e objetivos envolvidos. A Pesquisa Operacional é uma técnica de otimização que estuda como descrever e atingir o melhor (máximo/mínimo), supondo que sabe-se como medi-lo e como comparar o que é bom e o que é mal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais