Logo Passei Direto
Buscar
Em relação a parte principal do treinamento físico, analise as afirmativas: I - Esta etapa pode ser dividida em parte técnica e parte física. II – A parte técnica representa o conjunto de exercícios envolvidos na melhora das capacidades físicas condicionantes, tais como, força muscular, velocidade, resistência, entre outros. III – Na parte física, são enfatizados exercícios educativos envolvidos na técnica da modalidade esportiva com o objetivo da melhora da coordenação motora e na realização do movimento específico. IV - É nesta parte da sessão de treino que o controle da prescrição do treinamento físico é fundamental para alcançar os objetivos propostos. Assinale a alternativa correta:


a. Apenas as alternativas I e IV estão corretas.
b. Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
c. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
d. Apenas as alternativas II e IV estão corretas.
e. Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
User badge image
EducaFit

há 2 anos

User badge image
EducaFit

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - Esta etapa pode ser dividida em parte técnica e parte física. Verdadeiro, a parte principal do treinamento físico realmente pode ser dividida nessas duas categorias. II – A parte técnica representa o conjunto de exercícios envolvidos na melhora das capacidades físicas condicionantes, tais como, força muscular, velocidade, resistência, entre outros. Falso, a parte técnica se refere mais à execução correta dos movimentos e habilidades específicas do esporte, enquanto as capacidades físicas condicionantes são trabalhadas na parte física. III – Na parte física, são enfatizados exercícios educativos envolvidos na técnica da modalidade esportiva com o objetivo da melhora da coordenação motora e na realização do movimento específico. Verdadeiro, a parte física pode incluir exercícios que melhoram a coordenação motora e a técnica. IV - É nesta parte da sessão de treino que o controle da prescrição do treinamento físico é fundamental para alcançar os objetivos propostos. Verdadeiro, o controle da prescrição é essencial para garantir que os objetivos do treinamento sejam alcançados. Agora, vamos resumir os resultados: - I: Correto - II: Incorreto - III: Correto - IV: Correto Portanto, as alternativas corretas são I, III e IV. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: e) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "b", pois as afirmativas II, III e IV estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a parte principal do treinamento físico não é dividida em parte técnica e parte física, mas sim em parte geral e parte específica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina