Buscar

O art. 611 da CLT estabelece a abrangência das normas coletivas de trabalho, que podem ser mais restritas ou mais amplas. Sobre a abrangência das ...

O art. 611 da CLT estabelece a abrangência das normas coletivas de trabalho, que podem ser mais restritas ou mais amplas. Sobre a abrangência das normas coletivas de trabalho nas negociações coletivas, podemos afirmar que:


Opções de pergunta 1:


a) 


Se a negociação coletiva tiver uma abrangência mais ampla, envolverá apenas uma ou mais empresas e suas categorias profissionais em uma determinada base territorial; será celebrada uma convenção coletiva de trabalho.



b) 


Se a negociação coletiva tiver uma abrangência mais restrita, envolverá várias empresas e seus respectivos empregados; neste caso, será celebrada uma convenção coletiva de trabalho.



c) 


Se a negociação coletiva tiver uma abrangência mais restrita, envolverá várias empresas e seus respectivos empregados; neste caso, será celebrado um acordo coletivo de trabalho.



d) 


Se a negociação coletiva tiver uma abrangência mais ampla, envolverá toda a categoria econômica e toda a categoria profissional em uma determinada base territorial; neste caso, será celebrada uma convenção coletiva de trabalho.



e) 


Se a negociação coletiva tiver uma abrangência mais restrita, envolverá toda a categoria econômica e profissional em uma determinada base territorial; neste caso, será celebrado apenas um acordo coletivo de trabalho.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais