Buscar

Etapas como fermentação, modelagem, divisão da massa e assamento são comuns para praticamente todos os tipos de pão. Ao falarmos sobre diferenças e...

Etapas como fermentação, modelagem, divisão da massa e assamento são comuns para praticamente todos os tipos de pão. Ao falarmos sobre diferenças entre processamento de pão, estamos discutindo sobre qual método é empregado na produção da massa, antes de passar para as etapas seguintes. Existem alguns métodos, e suas subsequentes variações, com elementos de sobreposição que podem variar de acordo com a necessidade.

Apesar dos ingredientes e processos similares como fermentação, sova, entre outros, é importante distinguir os métodos de preparo de pão. Assinale a alternativa que explana corretamente os métodos de mistura de pães fermentados.

1-Exemplificam-se produtos que se utilizam de método indireto de mistura aqueles que apresentam sabor e estrutura rica, como poolish ou biga.

2-O uso de esponjas define o método direto de misturas de panificação, adicionando ovos à farinha antes da sova.

3-Pode-se dividir em dois tipos de métodos principais: o direto e o modificado, cuja principal diferença consiste na adição, ou não, de gordura.

4-Adicionar todos os ingredientes na massa, além do fermento, é a chave do método de mistura direto, como no caso do panetone.

5-Observa-se melhor aderência de ingredientes na aplicação do método direto, por viabilizar uma melhor mistura.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que explana os métodos de mistura de pães fermentados é a opção 1: "Exemplificam-se produtos que se utilizam de método indireto de mistura aqueles que apresentam sabor e estrutura rica, como poolish ou biga." Isso porque o método indireto de mistura é caracterizado pela utilização de pré-fermentos, como o poolish e a biga, que são misturas de farinha, água e fermento que são deixadas fermentando por um período antes de serem adicionadas à massa principal. Esse método é conhecido por proporcionar um sabor mais complexo e uma textura mais macia ao pão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais