Buscar

2.Segundo Yolanda Guerra (1995), a Instrumentalidade no trabalho profissional do/da Assistente Social é entendida como uma propriedade sócio-histór...

  • 2.
  • Segundo Yolanda Guerra (1995), a Instrumentalidade no trabalho profissional do/da Assistente Social é entendida como uma propriedade sócio-histórica da profissão, possibilitando o atendimento das demandas e o alcance de objetivos profissionais e sociais por meio de determinadas qualidades e capacidades construídas na trajetória profissional, sobretudo com o investimento em formação contínua e qualificada, constituindo-se, assim, uma possibilidade concreta de reconhecimento social da profissão. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo e informe a CORRETA:
  • A Instrumentalidade no exercício profissional do Assistente Social refere-se ao conjunto de instrumentos e técnicas operacionalizadas no cotidiano.
  • O Serviço Social tem uma instrumentalidade própria, a qual não se confunde com a teleologia do trabalho universal, por isso, o Serviço Social não é trabalho, mas prática.
  • É impossível o recurso a uma instrumentalidade crítica, dada a conjuntura da regressão de direitos sociais e avanço do conservadorismo, tanto na sociedade como na profissão de Serviço Social.
  • São três as dimensões de competências que o Assistente Social deve dominar no desenvolvimento de seu trabalho profissional na contemporaneidade: ético-política, técnico-operativa e teórico-metodológica; não devendo ser desenvolvidas separadamente para o exercício da instrumentalidade.
  • Todas as assertivas são falsas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais