Buscar

A Análise de Modo e Efeito de Falha pode ser aplicada em ambientes industriais tanto no desenvolvimento de produtos como de processos. A filosofia ...

A Análise de Modo e Efeito de Falha pode ser aplicada em ambientes industriais tanto no desenvolvimento de produtos como de processos. A filosofia por trás do uso dessa metodologia é a garantia da qualidade e, para isso, busca-se atuar de forma preventiva. Como consequência, o desenvolvimento de produtos e processos passa a ter como base a ideia de antever possíveis problemas e prever ações adequadas para evitar falhas. A criação da FMEA ocorre a partir de cinco passos. Com relação aos passos para a criação da FMEA, analise as seguintes afirmativas:

I- Antes de partir para a execução dos cinco passos, são previstas algumas at

Antes de partir para a execução dos cinco passos, são previstas algumas atividades preparatórias, como a definição do escopo, a seleção da equipe, a definição do processo ou produto a ser analisado e a definição do nível de detalhamento da análise.
O segundo passo consiste na identificação dos modos de falha, ou seja, das possíveis formas de falha do processo ou produto.
O terceiro passo consiste na avaliação dos efeitos das falhas, ou seja, das consequências que cada modo de falha pode gerar.
O quarto passo consiste na avaliação da severidade, ou seja, da gravidade dos efeitos das falhas identificadas.
O quinto passo consiste na identificação das causas das falhas, ou seja, dos motivos que levam aos modos de falha identificados.
A V - F - F - V - V.
B F - V - V - F - V.
C V - V - F - V - F.
D F - F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual ENGENHARIA DE QUALIDADE
6 pág.

Gestão de Produção Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - F - V. I - Antes de partir para a execução dos cinco passos, são previstas algumas atividades preparatórias, como a definição do escopo, a seleção da equipe, a definição do processo ou produto a ser analisado e a definição do nível de detalhamento da análise. (F) II - O segundo passo consiste na identificação dos modos de falha, ou seja, das possíveis formas de falha do processo ou produto. (V) III - O terceiro passo consiste na avaliação dos efeitos das falhas, ou seja, das consequências que cada modo de falha pode gerar. (V) IV - O quarto passo consiste na avaliação da severidade, ou seja, da gravidade dos efeitos das falhas identificadas. (F) V - O quinto passo consiste na identificação das causas das falhas, ou seja, dos motivos que levam aos modos de falha identificados. (V)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais