Buscar

O que é insuficiência cardíaca congestiva? A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição que ocorre devido à insuficiência cardíaca, em conse...

O que é insuficiência cardíaca congestiva?

A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição que ocorre devido à insuficiência cardíaca, em consequência ao acúmulo de líquido ao redor do coração.
Os principais sintomas da insuficiência cardíaca congestiva são dores no peito, tosse com catarro, fadiga, incapacidade de praticar atividade física, perda de apetite, tontura, falta de ar, respiração rápida, inchaço ou retenção de líquido.
As possíveis causas da insuficiência cardíaca congestiva incluem hipertensão arterial, infarto do miocárdio, cardiomiopatias, lesões valvares ou do pericárdio, fibrose pulmonar, hipertireoidismo, entre outras.
O tratamento da insuficiência cardíaca congestiva depende do estado do paciente e da gravidade, mas inclui limitação da ingesta hídrica e de sal, medicamentos farmacológicos, desfibrilador, marca-passo, entre outros.
O diagnóstico da insuficiência cardíaca congestiva pode ser realizado por cardiologista, clínico geral e cirurgião cardiotorácico, e é feito por meio de anamnese, exame físico e exames laboratoriais como radiografias, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho de Insuficiência cardíaca congestiva
1 pág.

Cardiologia I FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição em que o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para atender às necessidades do corpo. Isso pode ocorrer devido a uma variedade de condições que afetam o coração, como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, cardiomiopatias, lesões valvares ou do pericárdio, fibrose pulmonar, hipertireoidismo, entre outras. Os principais sintomas da insuficiência cardíaca congestiva incluem dores no peito, tosse com catarro, fadiga, incapacidade de praticar atividade física, perda de apetite, tontura, falta de ar, respiração rápida, inchaço ou retenção de líquido. O tratamento da insuficiência cardíaca congestiva depende do estado do paciente e da gravidade, mas inclui limitação da ingesta hídrica e de sal, medicamentos farmacológicos, desfibrilador, marca-passo, entre outros. O diagnóstico da insuficiência cardíaca congestiva pode ser realizado por cardiologista, clínico geral e cirurgião cardiotorácico, e é feito por meio de anamnese, exame físico e exames laboratoriais como radiografias, eletrocardiograma e ecocardiograma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais