Buscar

Qual é a relação entre a convolução e as Transformadas de Laplace? a) A convolução é uma técnica matemática que transforma funções do domínio do ...

Qual é a relação entre a convolução e as Transformadas de Laplace?


a) A convolução é uma técnica matemática que transforma funções do domínio do tempo em funções do domínio da frequência complexa.
b) As Transformadas de Laplace são uma operação matemática que combina duas funções para criar uma terceira função que representa a média ponderada da superposição das duas funções originais.
c) A convolução de duas funções no domínio do tempo corresponde à multiplicação das Transformadas de Laplace dessas funções no domínio da frequência complexa.
d) As Transformadas de Laplace são utilizadas para simplificar a resolução de equações diferenciais lineares, enquanto a convolução é utilizada em processamento de sinal e sistemas lineares.
e) Não há relação entre a convolução e as Transformadas de Laplace.

Essa pergunta também está no material:

Pratique Unidade 2
4 pág.

Análise de Sinais e Sistemas Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A convolução de duas funções no domínio do tempo corresponde à multiplicação das Transformadas de Laplace dessas funções no domínio da frequência complexa. A convolução é uma operação matemática que combina duas funções para criar uma terceira função que representa a média ponderada da superposição das duas funções originais. Já as Transformadas de Laplace são uma técnica matemática que transforma funções do domínio do tempo em funções do domínio da frequência complexa. A relação entre a convolução e as Transformadas de Laplace é que a convolução de duas funções no domínio do tempo corresponde à multiplicação das Transformadas de Laplace dessas funções no domínio da frequência complexa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais