Buscar

Diferentes caminhos ao longo da história do ensino da arte sinalizam as diferentes concepções do que se crê que a arte seja, do papel que se espera...

Diferentes caminhos ao longo da história do ensino da arte sinalizam as diferentes concepções do que se crê que a arte seja, do papel que se espera que ela desempenhe na educação e na sociedade e de como ela poderia, ou não, ser ensinada. Os documentos oficiais que apoiam o ensino/aprendizagem da arte, desde 1997, encaminham discussão da arte na educação como um campo de conhecimento que deve estar presente no ensino como fator cultural e histórico. Podemos entender então que:

(Assinale a resposta correta)

a.A pesquisa guarda muitas influências da pedagogia tradicional, baseada em memorização e cópia de modelos.

b.A pesquisa e a produção da arte devem trabalhadas como um caminho que constrói novos sentidos para a experiência humana, isto é, (re) significando nossa vivência de ser e estar no mundo.

c.Saber executar tarefas torna o professor capacitado a ministrar as aulas de arte em qualquer ocasião.

d.A influência da pedagogia tradicional promove a experiência sensível.

e.A pesquisa e a produção da arte devem ser trabalhadas como um caminho que constrói novos sentidos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A pesquisa e a produção da arte devem ser trabalhadas como um caminho que constrói novos sentidos para a experiência humana, isto é, (re) significando nossa vivência de ser e estar no mundo." Isso porque, desde 1997, os documentos oficiais que apoiam o ensino/aprendizagem da arte encaminham a discussão da arte na educação como um campo de conhecimento que deve estar presente no ensino como fator cultural e histórico, e não apenas como uma técnica a ser ensinada. A arte deve ser vista como um caminho para construir novos sentidos e significados para a experiência humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais