Buscar

A respeito da urolitíase obstrutiva dos ovinos podemos afirmar que: I. A predisposição à urolitíase aumenta proporcionalmente ao fornecimento e a ...

A respeito da urolitíase obstrutiva dos ovinos podemos afirmar que:

I. A predisposição à urolitíase aumenta proporcionalmente ao fornecimento e a disponibilidade de fósforo na dieta e também diante da presença de oxalatos ou sílica nos suplementos alimentares.
II. Para a prevenção da urolitíase, recomenda-se adicionar cloreto de amônio à dieta, que acidifica a urina, tornando solúveis os cristais urinários.
III. Dentre os animais mais susceptíveis à urolitíase estão os machos reprodutores, como consequência de traumatismos pós-monta, seguidos dos machos castrados e das fêmeas.
1. I
2. II
3. III
4. I e II
5. I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Grandes II AVG (EAD)
11 pág.

Clinica de Grandes Animais Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4 - I e II. A urolitíase obstrutiva em ovinos é uma doença que pode ser causada por diversos fatores, incluindo a dieta rica em fósforo e a presença de oxalatos ou sílica nos suplementos alimentares. A adição de cloreto de amônio à dieta é uma medida preventiva recomendada, pois acidifica a urina, tornando solúveis os cristais urinários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais