Buscar

terapia Analítico-Comportamental: conheça essa especialização. A Terapia Analítico-Comportamental é uma vertente da Psicologia que se baseia nos pr...

terapia Analítico-Comportamental: conheça essa especialização. A Terapia Analítico-Comportamental é uma vertente da Psicologia que se baseia nos princípios do Behaviorismo Radical e da Análise Experimental do Comportamento.

A Terapia Cognitivo Comportamental surgiu no início dos anos 60, através do psiquiatra Arron T. Beck, por meio de pesquisas com pacientes deprimidos.

As terapias cognitivas no Brasil têm suas origens no enfoque comportamental, ocorrendo concomitantemente em São Paulo, com a análise experimental do comportamento e no Rio de Janeiro, com uma prática mais clínica, denominada “condutoterapia” (Rangé & Guilhardi, 1995).

sua origem está relacionada a três fatos principais: as pesquisas fisiológicas realizadas na Rússia, desde o final do século XIX, o surgimento do behaviorismo nos Estados Unidos em 1913, e os avanços obtidos com o desenvolvimento da Psicologia da aprendizagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Terapia Analítico-Comportamental é uma vertente da Psicologia que se baseia nos princípios do Behaviorismo Radical e da Análise Experimental do Comportamento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais