Buscar

Sobre o trabalho de W. R. Bion, analise as afirmativas a seguir: I- Bion vem de uma formação tradicionalmente freudiana e kleiniana, sendo assim, ...

Sobre o trabalho de W. R. Bion, analise as afirmativas a seguir:

I- Bion vem de uma formação tradicionalmente freudiana e kleiniana, sendo assim, seus conceitos não vão muito além dos já propostas por estes autores.
II- Mesmo grande parte de sua produção teórica tendo sido desenvolvida a partir de seus atendimentos clínicos, suas contribuições podem servir para pensar o campo da educação.
III- Com grande influência filosófica, os conceitos de Bion são apresentados de forma abstrata e conceitual, por meio de esquemas e “conceitos vazios”.
IV- Por se tratar de um nível de abstração muito alto, os conceitos de Bion acabam sendo de pouca utilidade prática na clínica.

Assinale a alternativa CORRETA:

A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas III e IV estão corretas.
C As afirmativas I, II e III estão corretas.
D Somente a afirmativa IV está correta.

Bion vem de uma formação tradicionalmente freudiana e kleiniana, sendo assim, seus conceitos não vão muito além dos já propostas por estes autores.
Mesmo grande parte de sua produção teórica tendo sido desenvolvida a partir de seus atendimentos clínicos, suas contribuições podem servir para pensar o campo da educação.
Com grande influência filosófica, os conceitos de Bion são apresentados de forma abstrata e conceitual, por meio de esquemas e “conceitos vazios”.
Por se tratar de um nível de abstração muito alto, os conceitos de Bion acabam sendo de pouca utilidade prática na clínica.
A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas III e IV estão corretas.
C As afirmativas I, II e III estão corretas.
D Somente a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual ñ upado
5 pág.

Psicopedagogia Gov Adauto Bezerra EemGov Adauto Bezerra Eem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais