Buscar

Sobre a ginástica laboral (GL), é correto afirmar: um programa de qualidade de vida no trabalho (QVT), de promoção de saúde e lazer realizado duran...

Sobre a ginástica laboral (GL), é correto afirmar: um programa de qualidade de vida no trabalho (QVT), de promoção de saúde e lazer realizado durante o expediente de trabalho Também considerada programa de ergonomia que utiliza atividades físicas planejadas visando à prevenção de lesões por esforços repetitivos e/ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT). Marque a alternativa correta sobre as assertivas citadas:

I - A ginástica laboral é um programa de qualidade de vida no trabalho (QVT), de promoção de saúde e lazer realizado durante o expediente de trabalho.
II - A ginástica laboral é considerada um programa de ergonomia que utiliza atividades físicas planejadas visando à prevenção de lesões por esforços repetitivos e/ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT).
a. As afirmativas I e II estão corretas, mas a I não é justificativa para II.
b. Apenas a alternativa I está correta.
c. As alternativas I e II estão incorretas.
d. Apenas a alternativa II está correta.
e. As alternativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

IMG_7431
1 pág.

Ergonomia e Ginástica Laboral Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e", pois ambas as afirmativas I e II estão corretas. A ginástica laboral é um programa de qualidade de vida no trabalho (QVT), de promoção de saúde e lazer realizado durante o expediente de trabalho, além de ser considerada um programa de ergonomia que utiliza atividades físicas planejadas visando à prevenção de lesões por esforços repetitivos e/ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais