Buscar

Sobre as estratégias de internacionalização de empresas, analise as sentenças a seguir: I- Internacionalização tendo como foco desenvolvimento da ...

Sobre as estratégias de internacionalização de empresas, analise as sentenças a seguir:

I- Internacionalização tendo como foco desenvolvimento da capacidade de exportação: esta estratégia se divide em três etapas, sendo elas o envolvimento experimental, envolvimento ativo e o envolvimento comprometido.
II- Internacionalização para desenvolver a competitividade tecnológica: busca o desenvolvimento internacional baseado na tecnologia.
III- Internacionalização para agregar parceiros: refere-se à cooperação internacional entre organizações.
IV- Internacionalização devido ao desenvolvimento de estratégias no mercado doméstico: é quando a empresa atua em mais de um país, mas o controle da empresa está centrado na empresa-mãe.
V- Internacionalização devido à exposição no mercado internacional: são características de empresas americanas e que se apoiam principalmente no desenvolvimento no mercado externo.
A - As sentenças I, II e V estão corretas.
B - As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
C - As sentenças III, IV e V estão corretas.
D - As sentenças II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - As sentenças II, IV e V estão corretas. A sentença I está incorreta, pois a estratégia de internacionalização que se divide em três etapas é a estratégia de envolvimento gradual, e não a estratégia de internacionalização tendo como foco o desenvolvimento da capacidade de exportação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais