Buscar

As classes de aditivos utilizados na indústria de alimentos são reunidas em diferentes grupos, de acordo com a função que desempenham nos produtos....

As classes de aditivos utilizados na indústria de alimentos são reunidas em diferentes grupos, de acordo com a função que desempenham nos produtos. No Brasil os aditivos alimentares estão classificados conforme a função que têm no alimento.

De acordo com a classificação e a função dos aditivos em alimentos, assinale a alternativa correta.

Os conservantes são substâncias que retardam os processos de deterioração de alimentos, conferindo proteção à ação de microrganismos ou de enzimas.

Os acidulantes são substâncias que conferem sabor doce aos alimentos.


Os espessantes são substâncias ou mistura de substâncias com propriedades aromáticas e/ou sápidas, capazes de conferir ou reforçar o aroma e/ou o sabor dos alimentos.

Os edulcorantes são substâncias que proporcionam ou reforçam a cor dos alimentos.

Os antioxidantes são substâncias capazes de reduzir as características higroscópicas dos alimentos e diminuir a tendência de adesão, umas às outras, das partículas individuais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a classificação e a função dos aditivos em alimentos, a alternativa correta é: Os conservantes são substâncias que retardam os processos de deterioração de alimentos, conferindo proteção à ação de microrganismos ou de enzimas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais