Buscar

Leia o trecho a seguir: “Generaliza-se, na França, o interesse pela boa mesa. Para os membros da nobreza e do novo mundo das finanças, ter um cozin...

Leia o trecho a seguir: “Generaliza-se, na França, o interesse pela boa mesa. Para os membros da nobreza e do novo mundo das finanças, ter um cozinheiro significava poder oferecer a seus convivas pratos que eles nunca tivessem provado. Nota-se, desde então, a distinção entre a cozinha de cozinheira, feita de conhecimentos práticos e de tradição familiar, e a cozinha de cozinheiro, com ênfase na invenção e na reflexão.” Fonte: FRANCO, A. De caçador a Gourmet: uma história da gastronomia. 5. ed. São Paulo: Senac, 2001. (Adaptado). Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as preparações clássicas com carne de pato, pode-se afirmar que:


1. a carne de pato era muito apreciada pela nobreza francesa e as preparações clássicas são originárias desse período, como o magret e o pato laranja.
2.
3. o confit de pato foi uma alternativa para a alimentação dos soldados franceses durante a primeira grande guerra.
4.
5. os patos foram utilizados na culinária francesa desde o seu início e eram uma opção para os camponeses, que eram proibidos de comer ganso e faisão.
6.
7. a tradição de comer pato iniciou-se a partir de um período de fartura das mesas francesas, onde as carnes eram populares e acessíveis.
8.
9. Correta: somente no século XX é que o carnad tornou-se uma carne nobre, sendo utilizado para produzir o foie gras.
10. Resposta correta

Essa pergunta também está no material:

cozinha francesa - unidade 4
10 pág.

Gastronomia Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: a carne de pato era muito apreciada pela nobreza francesa e as preparações clássicas são originárias desse período, como o magret e o pato laranja. O trecho apresentado destaca que a nobreza francesa tinha interesse pela boa mesa e que ter um cozinheiro significava poder oferecer pratos diferentes e sofisticados. Além disso, é mencionada a distinção entre a cozinha de cozinheira, feita de conhecimentos práticos e de tradição familiar, e a cozinha de cozinheiro, com ênfase na invenção e na reflexão. As preparações clássicas com carne de pato, como o magret e o pato laranja, são exemplos de pratos sofisticados que surgiram nesse contexto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais