Buscar

Sobre o método dos elementos finitos, pode-se afirmar que: A. é um método para avaliar elementos estruturais de maneira mais ampla, analisando o el...

Sobre o método dos elementos finitos, pode-se afirmar que: A. é um método para avaliar elementos estruturais de maneira mais ampla, analisando o elemento inteiro. B. neste método, o elemento estrutural estudado é dividido em diversos elementos. O comportamento da estrutura é determinado pela análise de cada elemento individualmente. C. neste método, o elemento estrutural é dividido em diversos elementos sem conexão entre si, que representam a geometria do elemento estrutural estudado. D. neste método, o elemento estrutural (ou a estrutura) estudado é dividido em diversos elementos conectados entre si. O comportamento da estrutura é dado pela superposição dos comportamentos de cada um dos elementos. E. é chamado de método dos elementos finitos por dividir a estrutura em elementos estruturais que findam ou em reações ou em mudança de ângulo entre

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: neste método, o elemento estrutural (ou a estrutura) estudado é dividido em diversos elementos conectados entre si. O comportamento da estrutura é dado pela superposição dos comportamentos de cada um dos elementos. O método dos elementos finitos é uma técnica numérica utilizada para resolver problemas de engenharia e física, que consiste em dividir a estrutura em elementos menores, conectados entre si, e analisar o comportamento de cada um deles. A partir da análise de cada elemento, é possível obter informações sobre o comportamento da estrutura como um todo.

0
Dislike0
User badge image

Jean Moraes

Sobre o método dos elementos finitos, pode-se afirmar que:

A. 

é um método para avaliar elementos estruturais de maneira mais ampla, analisando o elemento inteiro.

B. 

neste método, o elemento estrutural estudado é dividido em diversos elementos. O comportamento da estrutura é determinado pela análise de cada elemento individualmente.

C. 

neste método, o elemento estrutural é dividido em diversos elementos sem conexão entre si, que representam a geometria do elemento estrutural estudado.

D. 

neste método, o elemento estrutural (ou a estrutura) estudado é dividido em diversos elementos conectados entre si. O comportamento da estrutura é dado pela superposição dos comportamentos de cada um dos elementos.

E. 

é chamado de método dos elementos finitos por dividir a estrutura em elementos estruturais que findam ou em reações ou em mudança de ângulo entre os elementos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais