Buscar

Outra forma de se adquirir uma propriedade é por meio de acessão. Nesse contexto, como se de�ne acessão? a. Normativa incluída na legislação civi...

Outra forma de se adquirir uma propriedade é por meio de acessão. Nesse contexto, como se de�ne acessão?


a. Normativa incluída na legislação civil na qual o proprietário pode tomar posse e aumentar seu bem por meio de ação judicial.
b. Normativa incluída na legislação civil que permite ao proprietário adquirir a propriedade de um bem móvel ou imóvel por meio da posse prolongada e ininterrupta.
c. Acessão é o modo de aquisição da propriedade que se dá pelo aumento natural ou artificial do bem, como por exemplo, a construção de uma casa em um terreno.
d. Acessão é a forma de aquisição da propriedade que se dá pela transferência do bem de uma pessoa para outra, por meio de contrato de compra e venda.
e. Acessão é a forma de aquisição da propriedade que se dá pela transferência do bem de uma pessoa para outra, por meio de doação.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de fixação - Posse e propriedade_ Revisão da tentativa
4 pág.

Direito Imobiliário Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Acessão é o modo de aquisição da propriedade que se dá pelo aumento natural ou artificial do bem, como por exemplo, a construção de uma casa em um terreno. Portanto, a alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais