Buscar

O espaço familiar e escolar possui funções relacionadas em relação a educação, as funções sociais e políticas do indivíduo em formação, pois são es...

O espaço familiar e escolar possui funções relacionadas em relação a educação, as funções sociais e políticas do indivíduo em formação, pois são essas duas vertentes responsáveis por conduzir os valores e conhecimento, dessa maneira contribuem e em alguns casos influenciam no desenvolvimento do sujeito. Sendo assim, qual a importância do trabalho coletivo entre escola e família para o desenvolvimento da criança?


a. O trabalho coletivo entre escola e família contribui e influencia a formação do sujeito, tornando-o um cidadão participativo e consciente das suas ações, tais instituições possuem a responsabilidade de transmitir o conhecimento e de auxiliar para a construção de novas aprendizagens.
b. O trabalho coletivo entre a escola e a família não acontece de maneira efetiva, pois é impossível que a criança crie vínculos nos dois espaços ao mesmo tempo.
c. O trabalho coletivo entre a instituição escolar e a familiar contribui significativamente para a dificuldade de aprendizagem da criança.
d. O trabalho coletivo entre a escola e a família influencia nos conteúdos que deverão ser trabalhados nos espaços escolares, pois será a família que decidirá o que e como a criança irá aprender.
e. O trabalho coletivo entre o espaço escolar e familiar deve seguir uma organização, os pais devem ajudar no ensino dos conteúdos e os professores no ensino dos bons modos.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES - ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PEGAGOGIA
7 pág.

Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O trabalho coletivo entre escola e família contribui e influencia a formação do sujeito, tornando-o um cidadão participativo e consciente das suas ações, tais instituições possuem a responsabilidade de transmitir o conhecimento e de auxiliar para a construção de novas aprendizagens." O trabalho coletivo entre a escola e a família é fundamental para o desenvolvimento da criança, pois ambas as instituições possuem papéis importantes na formação do indivíduo. A escola é responsável por transmitir conhecimentos e auxiliar na construção de novas aprendizagens, enquanto a família é responsável por transmitir valores e auxiliar na formação do caráter da criança. Quando essas duas instituições trabalham juntas, é possível criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento da criança, tornando-a um cidadão participativo e consciente das suas ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais