Buscar

Carl Rogers trabalhou intensamente a questão da Psicologia aplicada na sala de aula. Com relação aos pensamentos de Rogers, julgue as afirmativas a...

Carl Rogers trabalhou intensamente a questão da Psicologia aplicada na sala de aula. Com relação aos pensamentos de Rogers, julgue as afirmativas a seguir, clicando em verdadeiro para as corretas ou falso para as incorretas.

O professor deveria ser o centro como detentor do conhecimento.
O aluno deveria ser o centro e o professor, um facilitador e bom comunicador, detentor de simpatia e de empatia.
As teorias de Rogers são focadas nas relações intrapessoal e interpessoal, para que se alcance os objetivos propostos pelo processo ensino-aprendizagem.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

PROVA __ Psicologiada Educação (UEMA - CAPES)
2 pág.

Psicologia da Educação II Sistema Apoio De EnsinoSistema Apoio De Ensino

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O pensamento de Carl Rogers sobre a psicologia aplicada na sala de aula é que o aluno deve ser o centro do processo de ensino-aprendizagem e o professor deve ser um facilitador e bom comunicador, detentor de simpatia e empatia. Portanto, a alternativa verdadeira é: - O aluno deveria ser o centro e o professor, um facilitador e bom comunicador, detentor de simpatia e de empatia. As teorias de Rogers são focadas nas relações intrapessoal e interpessoal, para que se alcance os objetivos propostos pelo processo ensino-aprendizagem. Portanto, a alternativa verdadeira é: - As teorias de Rogers são focadas nas relações intrapessoal e interpessoal, para que se alcance os objetivos propostos pelo processo ensino-aprendizagem. Já a afirmação "O professor deveria ser o centro como detentor do conhecimento" é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais