Buscar

Torna-se imprescindível a atuação do psicólogo escolar na elaboração de um projeto interventivo, que auxilie a equipe pedagógica dos diferentes nív...

Torna-se imprescindível a atuação do psicólogo escolar na elaboração de um projeto interventivo, que auxilie a equipe pedagógica dos diferentes níveis da educação formal a lidar de forma mais eficaz com os alunos com altas habilidades/superdotação. Com base nessa consideração, assinale a alternativa que não estaria coerente com a atuação do psicólogo escolar.

O psicólogo escolar poderia desenvolver um trabalho psicoterapêutico junto ao aluno com altas habilidades/superdotação, de modo a aprimorar ainda mais as habilidades desse aluno.
O psicólogo escolar deve auxiliar a equipe pedagógica a lidar com alunos com altas habilidades/superdotação.
O psicólogo escolar deve elaborar um projeto interventivo para auxiliar a equipe pedagógica.
O psicólogo escolar deve atuar de forma preventiva e educativa com os alunos com altas habilidades/superdotação.
O psicólogo escolar deve trabalhar em conjunto com a equipe pedagógica para desenvolver estratégias de ensino para alunos com altas habilidades/superdotação.

Essa pergunta também está no material:

O psicólogo Escolar e suas atribuições
7 pág.

Psicologia Escolar Faculdade Martha FalcãoFaculdade Martha Falcão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não estaria coerente com a atuação do psicólogo escolar seria: O psicólogo escolar poderia desenvolver um trabalho psicoterapêutico junto ao aluno com altas habilidades/superdotação, de modo a aprimorar ainda mais as habilidades desse aluno. Embora o trabalho psicoterapêutico seja importante para o desenvolvimento do aluno, não é a principal função do psicólogo escolar em relação aos alunos com altas habilidades/superdotação. A atuação do psicólogo escolar deve ser voltada para a elaboração de projetos interventivos, auxílio à equipe pedagógica, atuação preventiva e educativa e desenvolvimento de estratégias de ensino para esses alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais