Buscar

Para a construção dos Mapas Mentais, podemos utilizar as seguintes ferramentas: I. CmapTools II. Mindomo III. MindMeister IV. Mapa Mental V. Simple...

Para a construção dos Mapas Mentais, podemos utilizar as seguintes ferramentas:
I. CmapTools
II. Mindomo
III. MindMeister
IV. Mapa Mental
V. SimpleMind+
VI. MindMaple
VII. MindBoard Classic
I. CmapTools é uma ferramenta que permite criar mapas conceituais e exportá-los em PDF. É possível escrever no teclado e com o dedo, e a ferramenta oferece vários pincéis e cores.
II. Mindomo é uma ferramenta gratuita que cria apresentações automaticamente a partir dos mapas, que podem ser compartilhados em qualquer dispositivo. Permite trabalho offline.
III. MindMeister oferece espaço ilimitado para os mapas, que se organizam de forma manual, arrastando-se e soltando-se os ícones. Permite personalizar tanto a forma como o fundo e o estilo de texto. É um app gratuito, disponível para Android.
IV. Mapa Mental é uma ferramenta gratuita que permite abrir caixas com as ideias soltas e depois criar os vínculos entre elas. Tem interação com a internet.
V. SimpleMind+ é um app gratuito e fácil de usar, com possibilidade de arrastar, reordenar e editar os assuntos diretamente nas páginas do mapa. Tem versão paga, com mais funcionalidades. Os documentos podem subir para a nuvem e ser acessados de diversos dispositivos pelo Dropbox.
VI. MindMaple é um app que permite compartilhar o mapa ou exportá-lo. Funciona offline e tem versão gratuita e paga. A interface é muito intuitiva e permite inserir notas, links, imagens, etc.
VII. MindBoard Classic é um app que permite criar mapas mentais. Tem versão gratuita e paga. É possível exportar o mapa e funciona offline.
a. I, II, III, IV, V, VI e VII estão corretas.
b. I, II, III, IV e V estão corretas.
c. II, III, IV, V, VI e VII estão corretas.
d. I, II, III, IV, V e VI estão corretas.
e. Todas as alternativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Metodologias Ativas e Avaliação da Aprendizagem em Ambientes Virtuais - Questionario III
8 pág.

Metodologias Ativas de Aprendizagem: Projetos Interdisciplinares Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II, III, IV, V e VI estão corretas. As ferramentas CmapTools, Mindomo, MindMeister, Mapa Mental, SimpleMind+ e MindMaple são utilizadas para a construção de mapas mentais. A ferramenta MindBoard Classic não é uma opção para a construção de mapas mentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais