Buscar

7) Um elétron q = -1,6 x 10 -19 C é levado de um ponto A a um ponto B, diametralmente opostos, numa superfície esférica eqüipotencial de 50 V. Send...

7) Um elétron q = -1,6 x 10 -19 C é levado de um ponto A a um ponto B, diametralmente opostos, numa superfície esférica eqüipotencial de 50 V. Sendo o raio da superfície 1m, determine o trabalho da força elétrica nesse deslocamento.

Um elétron q = -1,6 x 10 -19 C é levado de um ponto A a um ponto B, diametralmente opostos, numa superfície esférica eqüipotencial de 50 V.
Deve-se determinar o trabalho da força elétrica nesse deslocamento.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho, Força Elástica e Energia Potencial - Física - Lista de Exercícios - Prof. Panosso
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trabalho da força elétrica nesse deslocamento é zero, pois a superfície esférica é equipotencial, ou seja, a diferença de potencial elétrico entre os pontos A e B é nula. Como o trabalho da força elétrica é dado pela variação do potencial elétrico, que é nula nesse caso, o trabalho também é nulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais