Buscar

No que se refere às férias anuais dos empregados, regulamentadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas, assinale a opção correta. É possível de...

No que se refere às férias anuais dos empregados, regulamentadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas, assinale a opção correta.


É possível descontar do período de férias as faltas do empregado ao serviço, desde que no limite máximo de dez faltas.
Em nenhuma hipótese é permitido o fracionamento das férias.
O empregado poderá converter 1/3 do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, desde que haja concordância do empregador.
O período de férias poderá ser parcelado em até 3 vezes, desde que haja concordância do empregado.
O período de férias deverá ser concedido obrigatoriamente em um único período, não podendo ser dividido.

Essa pergunta também está no material:

AV PARCIAL
3 pág.

Fundamentos de Direito do Trabal. e Previdenciário Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: O empregado poderá converter 1/3 do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, desde que haja concordância do empregador. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o empregado tem direito a 30 dias de férias após cada período de 12 meses de trabalho. O empregado pode optar por converter 1/3 do período de férias em abono pecuniário, ou seja, receber o valor correspondente a esses dias em dinheiro. No entanto, é necessário que haja concordância do empregador. As outras opções apresentadas estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais