Buscar

Para implantar um serviço de gastronomia hospitalar adequado buscando atender as necessidades dos clientes internos e externos, é de fundamental im...

Para implantar um serviço de gastronomia hospitalar adequado buscando atender as necessidades dos clientes internos e externos, é de fundamental importância a contratação de um nutricionista. Deste modo, marque abaixo a alternativa CORRETA que retratar o papel deste profissional nessa área:


O nutricionista não precisa criar projeto de calibração de degustadores.
O desenvolvimento de preparações dietéticas e novos produtos para as dietas restritivas é responsabilidade do chef de cozinha.
Não é da competência do nutricionista desenvolver o benchmarking através de visitas externas.
O nutricionista deve investir recursos para finalizar os pratos através do uso de produtos processados e semiprocessados na montagem da cozinha.
A realização de concursos de receitas entre equipes de colaboradores só pode ser organizada pelo setor de RH do hospital.

Essa pergunta também está no material:

GASTRONOMIA 2
3 pág.

Nutrição e Gastronomia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O desenvolvimento de preparações dietéticas e novos produtos para as dietas restritivas é responsabilidade do chef de cozinha." O papel do nutricionista na gastronomia hospitalar é fundamental para garantir a qualidade e segurança alimentar dos pacientes e colaboradores. Entre suas atribuições, estão a elaboração de cardápios balanceados e adequados às necessidades nutricionais dos pacientes, a supervisão da produção e distribuição das refeições, a orientação sobre dietas especiais e a capacitação da equipe de cozinha. No entanto, o desenvolvimento de preparações dietéticas e novos produtos para as dietas restritivas é responsabilidade do chef de cozinha, que deve trabalhar em conjunto com o nutricionista para garantir a qualidade e segurança dos alimentos servidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais