Buscar

Calcule o momento de inércia de uma barra rígida uniforme de comprimento L e massa M (Figura abaixo) sobre um eixo perpendicular à barra (o eixo y'...

Calcule o momento de inércia de uma barra rígida uniforme de comprimento L e massa M (Figura abaixo) sobre um eixo perpendicular à barra (o eixo y') e passando por seu centro de massa.

A figura representa uma barra rígida uniforme de comprimento L e massa M.
O momento de inércia da barra pode ser calculado sobre um eixo perpendicular à barra (o eixo y') e passando por seu centro de massa.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios
6 pág.

Física I Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O momento de inércia de uma barra rígida uniforme de comprimento L e massa M, em relação a um eixo perpendicular à barra e passando por seu centro de massa, é dado por: I = (1/12) * M * L^2 Onde: - I é o momento de inércia da barra - M é a massa da barra - L é o comprimento da barra Portanto, substituindo os valores na fórmula, temos: I = (1/12) * M * L^2 I = (1/12) * M * L * L I = (1/12) * M * L² Assim, o momento de inércia da barra é igual a (1/12) * M * L².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais