Buscar

Durante a inspeção de carcaças com infestações pelo Cysticercus bovis, a rotina de inspeção obedecerá às seguintes normas, EXCETO: A observação e ...

Durante a inspeção de carcaças com infestações pelo Cysticercus bovis, a rotina de inspeção obedecerá às seguintes normas, EXCETO:

A observação e incisão dos masseteres na cabeça.
A observação externa, palpação e cortes na língua.
A identificação da lesão parasitária inicialmente observada e exame sistemático de músculos.
A incisão longitudinal da base à ponta do coração e prática de largas incisões em toda a musculatura do órgão.
A) Cabeça: observam-se e incisam-se os masseteres.
B) Língua: o órgão deve ser observado externamente, palpado e praticados cortes quando surgir suspeita em relação à existência de cistos ou quando encontrados cistos nos músculos da cabeça.
C) Inspeção final: identifica-se a lesão parasitária inicialmente observada e examinam-se, sistematicamente, os músculos mastigadores, o coração, a porção muscular do diafragma, inclusive os seus pilares, bem como os músculos do pescoço, estendendo-se o exame aos intercostais e a outros músculos, sempre que necessário, devendo-se evitar tanto quanto possíveis cortes desnecessários que possam acarretar maior depreciação à carcaça.
D) Coração: examina-se a superfície externa do coração e faz-se uma incisão longitudinal, da base à ponta, através da parede do ventrículo esquerdo e do septo interventricular, examinando as superfícies de cortes, bem como as superfícies mais internas dos ventrículos. A seguir praticam-se largas incisões em toda a musculatura do órgão, tão numerosas quanto possível, desde que já tenha sido verificada a presença de Cysticercus bovis, na cabeça ou na língua.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES SOBRE INSPEÇÃO ANTE E POST MORTEM DOS ANIMAIS
7 pág.

Inspecao de Carnes e Derivados Universidade Federal da Fronteira SulUniversidade Federal da Fronteira Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não faz parte das normas de inspeção de carcaças com infestações pelo Cysticercus bovis é a letra D, que diz: "A incisão longitudinal da base à ponta do coração e prática de largas incisões em toda a musculatura do órgão." Isso porque essa prática não é mencionada nas normas de inspeção descritas no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais