Buscar

As interações entre fármacos e nutrientes podem ocorrer em pacientes que estão recebendo nutrição enteral. Em geral, as principais consequências de...

As interações entre fármacos e nutrientes podem ocorrer em pacientes que estão recebendo nutrição enteral. Em geral, as principais consequências desse tipo de interação estão relacionadas a alterações na biodisponibilidade e na absorção dos fármacos, resultante da administração concomitante do medicamento com a nutrição enteral. Assinale a alternativa CORRETA sobre a definição de nutrição enteral.


a) Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada.
b) Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, administrado por via intravenosa.
c) Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, administrado por via retal.
d) Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, administrado por via subcutânea.
e) Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, administrado por via intramuscular.

Essa pergunta também está no material:

2017.1B AV2 2a Chamada   FARMACOLOGIA APLICADA À NUTRIÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS
4 pág.

Farmacologia Aplicada à Nutrição Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Nutrição enteral: é um alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais