Buscar

Quando apresentamos os objetivos específicos da educação física escolar podemos concluir que: I - A ludicidade é importante no processo de ensino ...

Quando apresentamos os objetivos específicos da educação física escolar podemos concluir que: I - A ludicidade é importante no processo de ensino aprendizagem mas só é válido durante a educação infantil, pois o ensino fundamental e ensino médio esta forma de ensino não é apropriada. II - Brincar demais atrapalha o desenvolvimento do aluno, tira um pouco a concentração na atividade. III - Apresentar a educação física escolar como um complemento das outras disciplinas, fazendo uma teia interdisciplinar. IV - Os saberes sobre a prática da educação física escolar deve ser aplicada somente na disciplina sem a preocupação da interdisciplinaridade, de forma lúdica. Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I - A ludicidade é importante no processo de ensino aprendizagem mas só é válido durante a educação infantil, pois o ensino fundamental e ensino médio esta forma de ensino não é apropriada.
II - Brincar demais atrapalha o desenvolvimento do aluno, tira um pouco a concentração na atividade.
III - Apresentar a educação física escolar como um complemento das outras disciplinas, fazendo uma teia interdisciplinar.
IV - Os saberes sobre a prática da educação física escolar deve ser aplicada somente na disciplina sem a preocupação da interdisciplinaridade, de forma lúdica.
Somente a alternativa III.
Somente a alternativa I.
Somente as alternativas II e IV.
Somente a alternativa IV.
Somente a alternativa II.

Essa pergunta também está no material:

ed fisica
5 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Educação Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III - Apresentar a educação física escolar como um complemento das outras disciplinas, fazendo uma teia interdisciplinar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais