Buscar

d) Se a heterocedasticidade é observada no modelo (2), como transformaríamos os dados de modo que no modelo transformado não houvesse heterocedasti...

d) Se a heterocedasticidade é observada no modelo (2), como transformaríamos os dados de modo que no modelo transformado não houvesse heterocedasticidade?

Para transformar os dados de modo que no modelo transformado não haja heterocedasticidade, pode-se aplicar uma transformação nos dados de salário médio, como a transformação logarítmica.
Outra opção seria aplicar uma transformação nos dados de anos no cargo, como a transformação raiz quadrada.

Essa pergunta também está no material:

Exemplo Heterocedasticidade
4 pág.

Econometria Universidade Estadual de LondrinaUniversidade Estadual de Londrina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A transformação de dados para corrigir a heterocedasticidade depende do tipo de heterocedasticidade presente no modelo. Uma das formas de corrigir a heterocedasticidade é aplicar a transformação de Box-Cox, que é uma transformação paramétrica que pode ser usada para corrigir diferentes tipos de heterocedasticidade. Outra opção é usar a regressão robusta, que é uma técnica que ajusta o modelo de forma a minimizar o impacto da heterocedasticidade nos resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais