Buscar

6. Você é gerente de Recursos Humanos de um banco de investimento que exige um perfil de funcionário competitivo, agressivo e dinâmico. Para a sele...

6. Você é gerente de Recursos Humanos de um banco de investimento que exige um perfil de funcionário competitivo, agressivo e dinâmico. Para a seleção de um trainee. Após uma pré-seleção baseada em análise dos currículos, você considera mais vantajoso convidar os candidatos para um(a):


entrevista rápida, de cinco minutos, para que se confirmem os dados escritos no currículo, oferecendo uma oportunidade para maiores discernimentos quanto às diferenças entre os candidatos.
chamar o candidato para uma conversação amistosa.
teste eminentemente objetivo, que confirme as habilidades técnicas e emocionais do candidato e permita a identificação da sua capacidade para resolver problemas.
Entrevista de estresse com perguntas provocativas, o que permite verificar como o candidato reagirá.
Entrevista estruturada, facilitando a confiabilidade de informações e o enquadramento do candidato ao perfil da vaga.

Essa pergunta também está no material:

psicologia nas organizações aula 5
4 pág.

Psicologia nas Organizações Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o perfil exigido pelo banco de investimento, a alternativa mais vantajosa seria a letra C, que propõe um teste eminentemente objetivo, que confirme as habilidades técnicas e emocionais do candidato e permita a identificação da sua capacidade para resolver problemas. Dessa forma, é possível avaliar de forma mais precisa as competências necessárias para a vaga e selecionar o candidato mais adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais