Buscar

Sobre o modelo de projeto de informática educativa, classifique V para as opções verdadeiras e V para as falsas: A estruturação do modelo do proje...

Sobre o modelo de projeto de informática educativa, classifique V para as opções verdadeiras e V para as falsas:

A estruturação do modelo do projeto de informática educativa é um processo que implica inflexibilidade e rigorosidade com relação aos recursos e softwares.
Em um projeto de informática educativa, o trabalho do professor de informática com o professor de sala é uma atividade intencional e planejada, que requer estruturação e organização, a fim de atingir os objetivos propostos.
As indicações das etapas do desenvolvimento de um projeto de informática educativa precisam, necessariamente, ter longa duração caso contrário, basta a realização de um plano de aula.
Sobre os itens que devem constar no modelo de projeto de informática educativa basta descrever o enfoque pedagógico e os objetivos gerais e específicos conforme o modelo que aborda o livro de estudos da disciplina.
a) V - V - F - V.
b) F - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Nota - 2a prova - UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
5 pág.

Didática e Metodologia do Ensino da Informática Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois a estruturação do modelo do projeto de informática educativa não implica inflexibilidade e rigorosidade com relação aos recursos e softwares. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o trabalho do professor de informática com o professor de sala é uma atividade intencional e planejada, que requer estruturação e organização, a fim de atingir os objetivos propostos. - A terceira afirmativa é falsa, pois as indicações das etapas do desenvolvimento de um projeto de informática educativa não precisam necessariamente ter longa duração, podendo ser realizadas em um plano de aula. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois no modelo de projeto de informática educativa é necessário descrever o enfoque pedagógico e os objetivos gerais e específicos conforme o modelo que aborda o livro de estudos da disciplina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais