Buscar

As lesões de nervos sensoriais na região maxilofacial, ocasionalmente, ocorrem como resultado de fraturas faciais, durante o tratamento de dentes i...

As lesões de nervos sensoriais na região maxilofacial, ocasionalmente, ocorrem como resultado de fraturas faciais, durante o tratamento de dentes inclusos ou condições patológicas ou quando se realiza a cirurgia reconstrutiva maxilofacial. Dentre as lesões, há três tipos de lesões nervosas são (1) neuropraxia, (2) axonotmese, e (3) neurotmese: Assinale o correto:

A) Fases de cicatrização são: proliferação celular, etapa fibroblástica, remineralização
B) Neuropraxia, a forma mais severa da lesão do nervo periférico, quando perde-se a continuidade da bainha epineural e dos axônios.
C) Neurotmese, o tipo mais brando de lesão do nervo.
D) Axonotmese, ocorre quando há continuidade dos axônios, mas não da bainha epineural
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas as afirmativas A e B estão corretas.
c) Apenas as afirmativas B e C estão corretas.
d) Apenas as afirmativas C e D estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova buco unicamp 2022
21 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas A e B estão corretas. Explicação: As afirmativas A e B estão corretas. A afirmativa A descreve as fases de cicatrização de uma fratura óssea, que são: inflamatória, proliferação celular, etapa fibroblástica e remineralização. Já a afirmativa B está correta ao afirmar que a neuropraxia é a forma mais leve de lesão do nervo periférico, em que há uma interrupção temporária da condução nervosa, mas sem perda da continuidade da bainha epineural e dos axônios. A afirmativa C está incorreta, pois a neurotmese é o tipo mais grave de lesão do nervo, em que há uma interrupção completa da continuidade dos axônios e da bainha epineural. A afirmativa D está correta ao descrever a axonotmese, que ocorre quando há continuidade dos axônios, mas não da bainha epineural. A afirmativa E está incorreta, pois a afirmativa C está errada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais