Buscar

A Psicologia Escolar surgiu como campo de atuação no Brasil juntamente com os primeiros cursos de graduação em Psicologia, na década de 1960. O foc...

A Psicologia Escolar surgiu como campo de atuação no Brasil juntamente com os primeiros cursos de graduação em Psicologia, na década de 1960. O foco inicial de atuação da Psicologia Escolar era: I. A intervenção institucional, buscando identificar os fatores que interferiam na relação ensino-aprendizagem. II. A atuação junto aos professores, auxiliando-os na identificação de novas estratégias de ação. III. A promoção de ajustamento e adaptação dos alunos a escola, através de avaliação e diagnóstico dos problemas de aprendizagem. Está CORRETO o que se afirma em:

A Psicologia Escolar surgiu como campo de atuação no Brasil juntamente com os primeiros cursos de graduação em Psicologia, na década de 1960.
O foco inicial de atuação da Psicologia Escolar era: I. A intervenção institucional, buscando identificar os fatores que interferiam na relação ensino-aprendizagem. II. A atuação junto aos professores, auxiliando-os na identificação de novas estratégias de ação. III. A promoção de ajustamento e adaptação dos alunos a escola, através de avaliação e diagnóstico dos problemas de aprendizagem.
Está CORRETO o que se afirma em:
Apenas I
Apenas III
I e III
I, II e III
Apenas II

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Escolar - AP - 2
5 pág.

Psicologia Escolar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e III". A Psicologia Escolar surgiu como campo de atuação no Brasil juntamente com os primeiros cursos de graduação em Psicologia, na década de 1960, e seu foco inicial de atuação era a intervenção institucional, buscando identificar os fatores que interferiam na relação ensino-aprendizagem, e a promoção de ajustamento e adaptação dos alunos à escola, através de avaliação e diagnóstico dos problemas de aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais