Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conceituação e classificação da propriedade, pode-se afirmar que: “O nosso Código Civil...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conceituação e classificação da propriedade, pode-se afirmar que:

“O nosso Código Civil não dá uma definição de propriedade, preferindo enunciar os poderes do proprietário (art. 1.228): ‘O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha’.”
a) nos casos de requisição, há justa e prévia indenização.
b) a propriedade presume-se plena e exclusiva, mesmo com prova em contrário.
c) o direito de propriedade permite o abuso de direito.
d) a propriedade é plena quando reúne todas as faculdades do proprietário.
e) o condomínio tem natureza pessoal.

Essa pergunta também está no material:

Direito das Coisas AV 2
10 pág.

Direito das Coisas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre conceituação e classificação da propriedade, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra d) a propriedade é plena quando reúne todas as faculdades do proprietário. O Código Civil não define a propriedade, mas enuncia os poderes do proprietário, que incluem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, bem como o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha. A propriedade plena é aquela que reúne todas as faculdades do proprietário, ou seja, a faculdade de usar, gozar, dispor e reivindicar a coisa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image