Buscar

A supervisão escolar requer do pedagogo ações de gestão de grupo. As relações interpessoais no espaço escolar têm, reiteradamente, constituído situ...

A supervisão escolar requer do pedagogo ações de gestão de grupo. As relações interpessoais no espaço escolar têm, reiteradamente, constituído situações complexas. Questões de ordem pedagógica, de gestão, ideológicas e pessoais se mesclam em situações conflituosas que obrigam os pedagogos supervisores a desenvolverem práticas de gestão de grupo. As práticas de gestão de grupo e de relações interpessoais são:

a. Recursos da psicologia corporativa, que apresentam diversos instrumentos necessários às ações cotidianas do pedagogo supervisor escolar.
b. Reguladas por legislação específica e fomentada por ações de políticas educacionais que dependem da complexa rede da política social.
c. Suporte de uma ampla rede de ações e estruturas que estão centralizadas nas escolas.
d. Situações não previstas nos planejamentos, denominadas, na teoria pedagógica, como relativas à dimensão do “currículo oculto”.
e. Condutas que não correspondiam ao padrão esperado, e da relação da escola com as famílias.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Teórico
8 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Suporte de uma ampla rede de ações e estruturas que estão centralizadas nas escolas". As práticas de gestão de grupo e de relações interpessoais no espaço escolar são suportadas por uma ampla rede de ações e estruturas que estão centralizadas nas escolas. Isso inclui ações de políticas educacionais, regulamentações específicas e outras medidas que visam garantir um ambiente escolar saudável e produtivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais